domingo, 3 de abril de 2011

ENTRE NO PERSONAGEM!


Qual personagem escolheu para vestir ao renascer para esta vida passageira na esfera física?

E hoje, pela manhã?...

A escolha é sempre sua! Não há fatalidades, apesar das tendências de origem cármica!

Em Nosso Lar, vimos André Luiz se reformulando e revendo conceitos que melhor o situassem na acolhedora estância da Vida Espiritual que o socorreu após sua passagem pelo umbral.

Foram justamente as suas tendências pouco adequadas à sintonização com uma esfera melhorada da espiritualidade que o magnetizaram temporariamente àquele local de rudes conflitos e expurgos. E assim acontece, matematicamente, com todos nós.

Assim como o médico orgulhoso de outrora teve que se refazer como pessoa para atrair a si mesmo condições mais confraternas, mais felizes, de existência, após a passagem para o mundo dos espíritos, também efetuamos, sem perceber, nossas escolhas de momento a momento, aqui mesmo, criando, com isto, cada minuto de nossos dias. Na maior parte do tempo, no entanto, de forma inconsciente para com o mecanismo das leis que nos regem os destinos.

E estas leis naturais, simples mas imperiosas, são nada mais do que as leis de sintonia!

Portanto, qual o personagem no qual você está entrando, neste exato momento?

Descontrola-se com facilidade diante das impertinências de um marido, esposa, pai ou mãe, abandonando-se ao ímpeto da ira e das emoções desagradáveis que, por invigilância, muita vez nos estragam todo o decorrer de um dia? Ou escolhe como agir ante a situação difícil, buscando soluções viáveis para o benefício mútuo - talvez recolhendo-se em preces ou em meditação produtiva, que o tire de cena por um instante, para depois ser inspirado por aquela Luz que o tempo faz brilhar, fielmente, auxiliando-nos nas ações mais apropriadas a cada desafio que nos defronta?

Em qual personagem tem escolhido entrar minuto a minuto de suas horas e semanas? No do insensato que se deixa dominar pelo descontrole emocional, ou no do sábio que, reconhecendo existir para cada problema ou situação a solução mais adequada, investe na maior cota de serenidade que lhe seja possível para cada lance do cotidiano, apostando nas mudanças contínuas que certamente nos trarão alento e resultados?

Então, se, de dentro de sua condição humana, reconhece-se momentaneamente desnorteado ou entregue às vagas impetuosas do desatino ou do desarvoramento, pare um pouco. Respire, saia de cena! Permita breve momento na contemplação pura e simples do sol, do mar, dos ventos, ou do vagar sonolento das nuvens mudando de forma a cada segundo. E diga a si mesmo que você, exclusivamente, se acha no controle de tudo, a partir do simples modo como reage aos acontecimentos!

Sofreu injustiças e agruras imerecidas no meio profissional? Reflita que pagamento maior não há para o justo do que uma consciência tranquila ao final de um dia! Por outro lado, no recesso de sua consciência reconhece-se como o causador de algum malfeito que tenha atingido desfavoravelmente o seu semelhante? Então, não desperdice um só minuto em reconhecer que os grandes de espírito não são os agressores, ou os que se beneficiam ao custo do prejuízo do seu próximo - mas qualquer um que, a tempo, caia em si e, por atos, faça por onde mobilizar boas atitudes a favor do prejudicado, senão com o devido pedido de perdão, com gestos - que sempre falam mais aos corações do que qualquer palavra!

Deprimiu-se ante os quadros comumente desanimadores do mundo atual? Mas reflita e descobrirá rápido que certamente tem muito, mas muito mesmo, a agradecer à Vida diariamente! E isto lhe transmutará o ânimo! Pela visão, quando tantos já nascem sem o lume das janelas da vida! Igualmente pela audição, pelo tato, pelos dons da locomoção e da fala! Pela oportunidade de trabalho, por mais humilde que seja - quando tantos morrem diariamente na indigência e na miséria! Pelo convívio com a família, ou com um grande afeto que seja, quando muitos se acham na sarjeta das ruas, sem o arrimo de um colo sequer! Pela água para beber e se banhar em dias de calor; pelo assento confortável, pela condução que se pode pegar até o amigo afastado; pela oportunidade de se rir de uma piada ou de se inebriar ante a majestade das montanhas!

Gratidão... a melhor frequência de abundância, de amor, de felicidade que podemos sempre irradiar à Vida, sem nenhum custo - e que nos magnetiza matematicamente mais e mais razões para agradecer e se felicitar!

Assim, em qual personagem escolhe entrar? Sim! Não apenas com o começo da trajetória física!

Qualquer momento é adequado para se despertar para a verdade de que a escolha, pura e simples, é a maior chave para modificar a nossa realidade, de algo apenas fatalista, noutra sempre feliz!

É por isso que procuro escolher, todos os dias, entrar num personagem da Luz - aqui, agora, e assim para sempre!...

2 comentários:

  1. Excelente, Chris, e é exatamente isso! Abs, Silvio

    ResponderExcluir
  2. Estou aqui pensando e não consegui ainda entender a razão que levou-me a escolher ser quem sou.

    ResponderExcluir