domingo, 15 de setembro de 2013

A DISTÂNCIA DE UM EMAIL...



Uma questão que embatuca a muitos, enquanto estamos reencarnados, diz respeito às realidades da distância nula entre nós e aqueles que nos contatam a partir das dimensões espirituais. Nossas percepções e raciocínio, confinados nas restrições ríspidas de um corpo material, encontram dificuldades para entender, quando eventualmente mentores, guias ou amigos espirituais nos asseguram que nos atendem instantaneamente, em resposta a um único dos nossos pensamentos em busca de orientação ou inspiração, ou a mais tênue chamado, nos nossos instantes de carências durante o desenrolar dos acontecimentos cotidianos.

Fazem-se presentes em lapso insignificante de tempo - ou mesmo em lapso inexistente de tempo! O modo de resposta das regiões vitais do espírito, de fato, responde de maneira completamente diferente do que por aqui compreendemos a conta de intervalo prático, em termos de espaço e tempo. Espaço e tempo estes, que, ao que tudo indica, inexistem em muitas circunstâncias, nestas outras regiões da existência; e não é preciso exatamente que nos transportemos deste para o outro lado da vida para adquirir convicção desta verdade, vista a fartura dos casos de telepatia havidos com incontáveis seres, ainda enquanto continuamos reencarnados. 

Em quantas vezes, de fato, já não nos terá acontecido de alguém em quem pensávamos, ou de quem falávamos, nos atender com um telefonema repentino, ou mesmo com a sua presença abrupta, depois de muito tempo sem que o tenhamos visto?! Ainda esta semana me aconteceu um episódio condigno, ao perguntar a uma colega de trabalho sobre um indivíduo de quem não sabia notícias há meses, e, no mesmo instante, ele entrar secretaria adentro, para o meu mais franco espanto!

Dias atrás, ensimesmada, e outra vez inquirindo meus mentores a respeito das dificuldades encontradas de maneira recorrente para a compreensão devida do modo como estes fatos se fazem possíveis, tanto lá, nas paragens do espírito, quanto na interação que conosco os seus habitantes mantém, de uma dimensão para outra, me aconteceu de obter simultaneamente duas respostas: uma, prática, quando, em resposta quase imediata a este questionamento íntimo, envolvendo também certa dúvida sobre a minha convivência com a espiritualidade, poucas horas depois, no momento do desprendimento noturno, e para a minha mais franca surpresa, Iohan me surgiu em circunstância inusitada que, todavia, representava esclarecimento claro e indiscutível para o meu dilema. A outra resposta, em contínuo na manhã seguinte, vinda dele mesmo, foi teórica, ou melhor dizendo - oral, durante um daqueles costumeiros diálogos mentais.  

Iohan me disse, com o seu bom humor usual:

- O que eu não compreendo é a forma como vocês conseguem complicar o que é sempre mais simples do que as suas elaborações empoladas de raciocínio! Por qual razão não perde tempo se questionando sobre a forma como alguém, lá em Portugal, se comunica com você instantaneamente, via e-mail, à distância instantânea de um mero clique?! As misteriosas leis da informática, já que se originam na fria tecnologia material, impositiva, dominadora, lhe asseguram a prática desta realidade, e você simplesmente a aceita e usufruí, sem duvidar da sua existência uma vez que seja em razão de não compreender as complicações técnicas de como acontece! Você apenas confia nos resultados e a utiliza! Um único clique lhe aproxima, portanto, e em intervalo nulo de tempo, de alguém que esteja tanto no Japão quanto no Canadá, ou na Europa, não importa! Também, uma pressão digital na tela do seu celular, e no mesmo instante você está falando com seu filho em outro estado do Brasil! É assim que funciona, my dear! E, embora você não compreenda a fundo a técnica e as leis da informática, a utiliza, acreditando nos seus efeitos! Pois bem: em quantas vezes, também, já não teve fartura de demonstrações deste enigma para os reencarnados, que, à semelhança das energias reinantes no universo da computação do mundo material, age com base em leis apenas ainda não decifradas com clareza pela ciência terrena? Todavia, tão reais quanto aquele universo, contam com demonstrações a farta, até mesmo enquanto você ainda está aí, no seu cotidiano transitório de uma vida corpórea! My dear: pense que, com base em leis universais semelhantes, regentes das energias do espírito, estamos afastados de você ao modo daquela mesma distância nula de um e-mail! Assim agem as energias livres do pensamento e do espírito! Pense em nós, somente - e ao seu lado nós estaremos! É simples assim!...

É simples assim, meus amigos! De fato, é! E basta, para isso, que atentemos às sutilezas do nosso dia-a-dia, naqueles nossos instantes eventuais de aflição, em que entramos em prece, ou em súplicas mudas de amparo aos habitantes deste mundo mais sutil, para onde um dia todos voltaremos!

De uma forma ou de outra, normalmente inesperada, surpreendente, eles se fazem presentes, falando conosco, interagindo - e dão um jeito de nos demonstrar este fato!

Nada é tão complicado quanto tememos ou queremos! Como diz Iohan, é simples assim! 

Em função da simplicidade de meras leis regentes da vida, eles estão à distância de um e-mail, assim como também a beleza verdadeira e a felicidade mais genuína das nossas existências estão a mero passo da nossa percepção! Não fora - mas dentro! No reconforto de uma consciência tranquila que nos segreda que, se ainda não nos aperfeiçoamos tanto quanto estamos destinados, pelo menos tentamos, com a melhor de nossas intenções e dos nossos esforços! No céu azul da primavera, e nas flores graciosamente dispostas no ipê rosado e florido, mas desprezado pelos passantes apressados, a nos embelezar a esquina da rua tumultuada onde residimos! No nosso trajar discreto, mas confortável; num modo modesto e tranquilo de ser!...

Como nos ensina aquela mesma mensagem de e-mail que retorna, recorrentemente, à minha caixa de entrada a cada ano, intitulada "O tempo que Foge": Descobri que já vivi mais da metade da minha vida, então agora quero apenas o essencial(...) / Recuso-me a perder tempo mediando diferenças entre desafetos que se desentenderam por causa do majestoso cargo de diretor do coral! (...)

Os homens reencarnados seguem sempre em frente, em processo inexorável da conquista de novos conhecimentos. Os e-mails, pelos mistérios tecnológicos da informática, cujas leis nem todos dominam ou compreendem, nos aproximam de fato, e instantaneamente, de quem está do outro lado do mundo! Estamos também, portanto, e indiscutivelmente, regidos por leis outras, - simples! - mas ainda por vir ao esclarecimento pleno desta mesma ciência, distantes somente por pensamento de quem nos considera importantes e amados, a partir das dimensões da vida adjacentes à materialidade terrena!

Um clique; um pensamento; um sorriso, uma flor, um por-do-sol!

Simplicidade das coisas, do modo de ser - no modo de se existir!

Eis mesmo, aí, a chave de todos os segredos - e o leve véu de Isis, para além do qual descobriremos a fórmula da mais autêntica felicidade!

Nenhum comentário:

Postar um comentário